sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Receita para sexta ! (Voulez vous mangez avec moi ce soir?)


Ola como disse hj nao seria possivel postar a foto do prato com a minha versao pois nao tive tempo mas como prometido segunda estara aqui , o prato de hj vai ser bem simples, mas simples mesmo ,mas ao mesmo tempo bem saboroso , ele muito conhecido graças a um filme que particularmente adoro , acho muito bonitinho e me da fome desgramada quando assisto o bendito hahahahaha , o filme em questao eh o ratatouille nao sei se vcs sabem mas o nome do filme eh esse graças a um prato muito conhecido que vem do interior da frança(hahahahhaha tah eu sei vai, tudo isso aparece no filme ,vc que assistiu deve ta pensando ha ele  ta querendo pagar de D'experts no assunto hahahaha) mas entao eu pensei nesse prato pois quando era mais novo e assisti o filme fiquei tao intrigado que resolvi fazer o prato (sim sim eu sou muito precoce ao inves de jogar video game tava cozinhando hahahahahhahaha ) , mas entao eu vou passar a receita e em seguida  jah vou deixar as minhas dicas .




Ingredientes
1 abobrinha cortada em rodelas finas
1 berinjela cortada em rodelas finas
2 tomates cortados em rodelas finas
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite de oliva para regar

PARA O MOLHO:
5 tomates sem pele e sem sementes
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
½ xícara de azeite de oliva
Alecrim
Manjericão
Tomilho
Sal
Pimenta-do-reino





Modo de preparo
MOLHO:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o
alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5
minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas
aromáticas pica-das.
Leve tudo ao processador até formar um creme.
Retorne o molho à panela a deixe apurar um pouco mais,
para ficar mais cremoso.

MONTAR:
Coloque em um refratário uma camada do molho de
tomate. Monte, alternadamen-te, rodelas de
tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e
pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do
tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao
forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os
legumes ficarem macios.






Bom aqui vai a minha dica ,eu como abobrinha mas não faço questão, na época que fiz a primeira vez não comia de jeito nenhum , então fiz uma troca , coloquei pepino no lugar da abobrinha e devo dizer Tchan tchan tchan tchan ..... ficou merveilleuse delicieuse !!!!! mas assim acho q não fica ruim soh acrescentar sem tira a abobrinha , amanha vou fazer com o pepino mas dessa vez não tirarei a abobrinha , segunda trago as fotos e falo se ficou bom ....




mais uma coisa otima para vcs que apreciam um bom vinho , o vinho tinto seco eh um otimo acompanhamento para jantar com esse prato , e aqui vai um dos motivo para eu estar indicando ele a vcs =D 



  1. Reduz o risco de doenças cardíacas;
  2. Aumenta a longevidade;
  3. Possui poder anti-cancerígeno;
  4. Ajuda a equilibrar o colesterol ruim do organismo;
  5. É antioxidante;
  6. Diminui danos arteriais causados pelo tabagismo;
  7. Reduz 60% o risco de formação de cálculos urinários;
  8. Bom pra quem tem diabete, pois melhora a sensibilidade das células periféricas à insulina;
  9. Eficiente para quem tem anemia, pois além de conter ferro o álcool do vinho ajuda a absorver melhor o ferro;
  10. Melhora a densidade óssea;
  11. Ajuda a preservar o sistema imunológico;
  12. Inibe o desenvolvimento das células que funcionam como reservatório de gordura;









Bom gostou ? comente então hehehehe
Ainda não fez ? faça e  bon appétit, sem dor na consciência hahahahha ateh segunda =P bom fds e fuja das tentações =D afinal melhor que uma traquinas meio a meio de chocolate com morango, eh uma barriga lisinha hahahahahahah....bisou bisou!!!!!
























Ass:Gustavo Balera 

Um comentário: